{Look do Dia} Pink!

Leia mais

Sobre os ciclos da vida

Leia mais

Mix de Coisas Viaja: Tiradentes

Leia mais

23 de dez. de 2015

Melhores do ano 2015 (Lista da Carol)

Bom, talvez eu tenha pedido pra Malu para fazer também a nossa já tradicional listinha de "Melhores do Ano" junto com ela! Que tal? A dela já foi postada, aqui. Então vamos lá com as minhas escolhas sempre previsíveis:

Álbum do ano


O hinário, a bíblia do pop, o delírio! Gente, que delícia de álbum. Amei do começo ao fim e se tornou um dos meus cds favoritos de todos os tempos. Ellie é minha mãe. Somente isso.

 Música do ano




Um belo dia, Iggy Azalea estava fazendo horrores de sucesso com Fancy. Ela achou que fosse ser a maior popstar do mundo, para toda a eternidade. Então, chamou MØ para fazer um feat com ela em Beg For It, e no primeiro live, um desastre aconteceu. Iggy depois dessa apresentação cancelou o single, cancelou o clipe, cancelou a carreira, cancelou foi tudo! E pra que eu contei essa historinha? Pra perguntar: e MØ? A mØcinha em vez de chorar as pitangas no travesseiro foi lá e gravou essa parceria destruidora com o Major Lazer, que está no morando no top 5 da Billboard há algum tempo. Foi Lean On que escolhi para ser a música do ano, porque o tanto que eu ouvi essa canção não está no gibi. E Iggy, que estava no posto de música do ano de 2014, perdeu mais uma pra Mô. Arrependeu já, Iggy Iggs?

Clipe do ano 



Já seguindo uma tradição, o clipe do ano vai para o mesmo artista do álbum do ano, como eu fiz também em 2013 e 2014. Não consigo ver um defeito no clipe de On My Mind. Primeiro que a música é uma pisada sem tamanho. Muita gente torceu o nariz quando saiu, mas eu amei desde a primeira escutada. Quando saiu o clipe eu fiquei desmaiada por quatro dias e quatro noites. Ellie de madame num salão de arrumando pra quebrar a banca do boy malvado é demais pra mim. MARAVILHOSA. VC ESTÁ ON MY MIND 24H POR DIA, ELENA JANE GOULDING.



Música Nacional 

Putz, sempre a categoria mais difícil. Mas vamos com a dona do pop infantil, Maísinha e seu hino:


Filme do ano


Gente, sendo sincera, eu assisti pouco filme demais esse ano. Me dediquei mais à leitura (falo mais adiante sobre isso). Portanto, coloco nessa categoria a parte final de Jogos Vorazes, que eu sinceramente odiei a história desde que li o livro. Mas vai pelos looks que a Jlaw usou nas pré-estreias e por esse pôster maravilhoso. Que horror isso, que falta de cultura. Desculpem.

 Série do ano 




Essa categoria tá pior que a de filmes. Eu não assisti nenhuma série nova esse ano. NENHUMA. O máximo que vi foram alguns episódios de Friends,  repetidos pela 1583 vez. Mas aí eu me lembrei. Vi esse reality com minha mãe, Batalha dos Confeiteiros Brasil na Record com o Cake Boss e até me diverti muito. Afinal, sou a rainha dos guilty pleasures, não é mesmo?  Pena que a minha favorita perdeu na final para um cara super chato.

Viral do ano


Se eu contasse o tanto que eu ri a primeira vez que vi esse vídeo, vocês não iriam acreditar. Cheguei até mesmo a decorar, na época. FELIZ ANIVERSÁRIO, SANGUE DE CRISTO.

Casal do ano


O que dizer desse casal mais NADA A VER de todos? De qualquer forma, acho fofos e desejo prosperidade.

Revelação do ano




Descobri a banda Smallpools por indicação do Spotify, de músicas que provavelmente eu iria gostar. Acertaram em cheio, eu simplesmente amei! Eles lançaram esse EP chamando Lovetap! esse ano e é simplesmente bom demais. Essa música que eu coloquei aí em cima, eu ouvi mais ou menos umas 899512 vezes. Sério, dá play e me agradece depois.

 Livro do ano


Agora sim, categoria nova que não poderia ser mais condizente com o meu ano de 2015. Esse ano eu estabeleci uma meta de leitura de 30 livros e me empenhei para conseguir cumpri-la. Foi uma meta bem pequena se comparada à de booktubers, instagrammers de livros, etc, mas para fim foi bem real. Precisei dedicar tempo às minhas escolhas e fui muito feliz cumprindo essa meta (no instagram tem todos os livros que li, só procurar pela hashtag #carol30livros2015). Li alguns livros bem especiais (incluindo a série Harry Potter... li pela primeira vez, acreditam?), mas Estação Onze me tocou muito. A história é contada de um jeito tão doce e mexeu  muito comigo. Simplesmente amei! E sem contar que o livro foi lançado esse ano aqui no Brasil, então faz mais sentido estar aqui né?





Bom, essa foi minha lista. O que acharam? Quais os favoritos do ano de vocês?

Beijos

Um comentário:

  1. Ai Carol vc esta enferrujada, que filme é esse? Vergonha alheia rsrsrs. Kd os seriados Carol? E viral acho que teve melhores que essa doida ai, mas ta valendo. De qualquer forma sempre gostamos dos seus post. Volte mais vezes...

    ResponderExcluir